Reservas: 0300-888-2202 | (11) 98205-2510 | pousada@altodaboavista.com.br

Conhecendo a Pedra do Baú com a Pousada Alto da Boa Vista

Bauzinho-1200x900.jpg

A Pedra do Baú é uma das maiores atrações turísticas de Campos do Jordão, apesar de ser muito conhecida pela sua linda paisagem e a sensação de paz e tranqüilidade, o que poucos sabem é que essa pedra carrega consigo histórias e lendas que engrandece ainda mais sua beleza.
Reza a lenda que haviam três irmãos que viviam puramente na mata da Serra da Mantiqueira, eram eles: Silvané (caracterizada pela sua extrema beleza e sensualidade feminina), Ana (apelidada de Ana Chata, devido sua feiúra e rusticidade) e o irmão mais velho Monte Barão.
Apreciando todos os dias a beleza de Silvané, Monte Barão sentiu-se estranhamente apaixonado pela sensualidade da irmã e atormentado com isso decidiu confessar sua paixão e tentou beijá-la. Diante disso, os deuses da natureza se voltaram contra tal atitude e como punição, transformou-os em pedras assim que o Sol nasceu.
Silvané conservou sua beleza, e tornou-se uma pedra delgada, Ana conservando suas características, passou a ser uma rocha chata e baixa, já Monte Barão, preservou seu amor e permaneceu ligado a Silvané para toda a eternidade em forma de Pedra.
Observando toda a estrutura da Pedra do Baú, podemos observar as três diferentes formas de rocha que foram formadas.
Vocês sabiam que foram necessários 11 anos para o primeiro homem conseguir subir e explorar a Pedra do Baú de ponta a ponta?
Todos que já estiveram na Pedra do Baú contam lindas experiências… E você? Já esteve por lá? Compartilhe conosco como foi sua experiência nesse lindo lugar.


Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *