Reservas: 0300-888-2202 | (11) 98205-2510 | pousada@altodaboavista.com.br

Dicas de passeios em dias chuvosos

xiligrafura.png

Campos do Jordão também tem seus atrativos para os dias chuvosos, aqui os visitantes não perdem a viagem em nenhuma estação do ano.

Uma das atrações é a Casa de Xilografia, inaugurada em 1987; um museu particular instalado em um prédio construído em 1928 que, anteriormente, abrigou o Mosteiro de São João (de freiras beneditinas) e, hoje, é também a sede de Editora Mantiqueira. O Museu coleciona e preserva xilogravuras, gravuras feitas por meio de impressão sobre o papel de uma matriz entalhada em madeira. Parte de seu acervo, que hoje conta com milhares de obras de mais de 1.000 artista, é exposta permanentemente ao público.
A Casa de Xilogravura promove também palestras, encontros, cursos e outros eventos culturais, além de oferece atelier xilográfico, oficina tipográfica e biblioteca especializada. Aberta ao público de quinta-feira a segunda-feira das 9h ás 12h e 14h ás 17h, tem sua entrada paga. Interessante, não?
(Endereço: Avenida Eduardo Moreira da Cruz, 295 – Jaguaribe).

Outra dica de passeios para os dias de chuva em Campos do Jordão é o Centro de Memória Ferroviária, que foi inaugurado em 30 dezembro de 2016. A segunda unidade do Centro de Memória Ferroviária da Estrada de Ferro Campos do Jordão – EFCJ está aberta à visitação no Parque do Capivari.

O Centro de Memória de Campos do Jordão tem uma série de itens históricos em seu acervo, como mobiliário de escritório (1920), telefones de parede (1928), máquinas de escrever e calcular (1920), antigas ferramentas de manutenção, relógios de ponto (1950) e controller da gôndola G-3. Chama a atenção uma maquete com o circuito ferroviário construída por funcionários na década de 40 e uma vitrine com documentação dedicada a Emílio Ribas.

A disponibilização desses materiais faz parte de um conjunto de ações da EFCJ que visa zelar pelo patrimônio histórico, bem como reconhecer o esforço de todos que integraram a empresa nesses 102 anos de operação.
(Endereço: Av. Emílio Ribas, 66-212 – J. Elizabete).

Não se preocupe se em sua vinda a Campos do Jordão chover, garantimos que você vai se divertir com essas opções de passeios!


Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *