Páscoa em Campos do Jordão: experiências e atividades para aproveitar o feriado na serra

Fachada de fábrica de chocolate em Campos do Jordão

Descubra as melhores experiências e atividades para aproveitar a Páscoa em Campos do Jordão. Confira nossas dicas e aproveite o feriado na serra da Mantiqueira.

Passar a Páscoa em Campos do Jordão é uma escolha perfeita para quem busca um feriado especial. Ao contrário do que muitos pensam, Campos não é apenas um destino de inverno romântico, voltado para quem quer aproveitar restaurantes ou a rota do vinho. A cidade oferece inúmeras opções de passeio para se ter, inclusive, uma experiência inesquecível em família. 

Com ótima infraestrutura para receber os seus visitantes, inclusive famílias com filhos, Campos do Jordão é uma cidade muito charmosa e na Páscoa a decoração temática se torna um dos atrativos. 

Se você pretende, portanto, passar a Páscoa em Campos do Jordão, nós temos uma sugestão de roteiro especial. Saiba mais sobre tudo o que a Suíça brasileira tem para oferecer no feriado. 

O que fazer em Campos do Jordão na Páscoa?

Com o clima frio e aconchegante da cidade, curtir as inúmeras lojas de chocolate é tarefa obrigatória para os chocólatras de plantão. 

Uma das principais atividades que não pode faltar no seu roteiro é a visita às fábricas de chocolate da cidade. Campos do Jordão é conhecida por suas deliciosas guloseimas e há fábricas artesanais que oferecem visitas guiadas que mostram todo o processo de produção dos chocolates – incrível, não é?! 

Além de conhecer o processo, é possível comprar deliciosas opções para levar como lembrança ou presentear amigos e familiares. Mas não é só isso. Neste artigo, você vai descobrir várias outras atividades que não podem faltar em seu roteiro. 

Uma dica sobre as fábricas de chocolate

 

Os chocolates artesanais fazem parte da cultura da cidade e, por isso, você poderá encontrar muitas opções para trazer para casa. Descobrir, então, qual é o melhor chocolate vai ser uma tarefa hercúlea e você precisará passar um bom tempo degustando muitos chocolates na cidade.

Para facilitar seu tour, veja algumas curiosidades sobre os chocolates de Campos do Jordão. 

 

  • Chocolate Araucária: Talvez o mais tradicional de Campos do Jordão, o Chocolate Araucária deve estar na sua lista de produtos a experimentar na cidade. A chocolateria foi fundada em 1991 e, desde então, mantém a sua qualidade e excelência. Não deixe de fazer a visita à fábrica da marca, viu?!
  • Cacau Show: Embora a Cacau Show seja uma rede reconhecida e presente em inúmeras cidades brasileiras, a loja de Campos do Jordão é única e traz todos os seus chocolates mais gostosos, inclusive lembrancinhas de chocolate que levam o nome da cidade.
  • Sabor Chocolate: A loja possui um dos estoques mais diversos de Campos do Jordão, contando com os deliciosos chocolates artesanais e, também, opções tradicionais do mercado brasileiro. Há inúmeras opções para diabéticos e outros públicos consumidores, o que faz da Sabor Chocolate um lugar interessante para o seu roteiro.

É possível encontrar, ainda, muitas outras lojas e fábricas de chocolate em Campos do Jordão, como a “Liege Chocolates”, a “Chocolate Montanhês”, a “Spinassi Chocolate” e a “Bruno Alves Chocolatier”. Tente incluí-las em sua viagem e você irá aproveitar ainda mais o seu dia.

Veja como viver uma experiência magnífica em família nos encantos da Serra Mantiqueira

Parque da Floresta Encantada

Caso esteja viajando com crianças, visitar o Parque da Floresta Encantada pode ser um passeio incrível na época da Páscoa, já que, além dos ovos do coelhinho de Páscoa, você poderá encontrar muitas casinhas temáticas, como a da Branca de Neve, da Bruxa, do Papai Noel e uma casinha de Bonecas.

Mirantes em Campos do Jordão

Para apreciar a natureza e ter momentos de paz interior, visitar os inúmeros mirantes de Campos do Jordão pode ser uma escolha certa para a sua viagem.  As muitas atrações ao ar livre são, além de recomendadas para o bem-viver, belíssimas e podem levá-lo a encontrar a harmonia necessária para recarregar as baterias e voltar para casa.

Não deixe de conferir o “Mirante Vista Chinesa” (o Belvedere), que permite um vislumbre do Vale do Lajeado, o “Mirante do Lajeado” e, por fim, o “Mirante Pico do Itapeva”, na estrada para o Parque do Itapeva, que permite o vislumbre de inúmeras cidades do Vale do Paraíba.

Vista do Pico do Itapeva

Trilha do Pico do Itapeva: aventura e vista panorâmica da região de Campos do Jordão

Parque Amantikir

O Parque Amantikir é uma parada essencial no seu roteiro de viagem e uma experiência única em meio à natureza. O lugar é composto por muitos jardins temáticos, que representam regiões diversas do mundo, como o jardim inglês, o japonês, o chinês, dentre outros. 

Além de ser um espaço maravilhoso para fotos, o Amantikir é uma das melhores opções de lazer da cidade, ideal para casais, famílias, amigos e viajantes em busca de uma beleza inigualável.

Vista do Parque Amantikir

Jardins temáticos do Parque Amantikir: uma variedade de plantas e flores de diferentes partes do mundo.

Mosteiro São João

A Comunidade Monástica do Mosteiro São João se encontra em um lindo bosque, no qual a natureza e o espaço de oração e reflexão estão intimamente ligados. A Ordem de São Bento traz a ideia de trabalho em sua tradição monástica e, por isso, é possível encontrar inúmeros itens artesanais vendidos dentro de uma loja instalada no mosteiro.

Reserve um tempo para apreciar o Recital de Canto Gregoriano, que acontece todos os dias, às 17h45, e conta com a presença das Monjas Beneditinas, que cantam a palavra de Deus em belíssimas orações. Com certeza, tirar um tempo para oração e reflexão se encaixa bem na época da Páscoa, não é mesmo?

Mosteiro de São João em Campos do Jordão

Mosteiro São João: um lugar de paz e tranquilidade no coração da Serra da Mantiqueira

Hospedagem para a Páscoa em Campos do Jordão

Agora que você já descobriu tudo o que Campos do Jordão oferece na época da Páscoa,  para aproveitar ao máximo todas essas atividades e experiências, é fundamental escolher a hospedagem ideal. 

Com a Pousada Alto da Boa Vista, você vivenciará momentos inesquecíveis, em uma hospedagem que traz um clássico requinte e a sensação real de estar em outro país.

Reserve agora e garanta sua experiência exclusiva de Páscoa na Pousada Alto da Boa Vista.

Tags: